A apresentação de Coraline com participação da equipe do estúdio LAIKA encantou a todos que foram ver de perto os bonecos da animação na Praça Animada. Para contar ao público como foi a criação dos personagens, assim como detalhes da adaptação do roteiro aos storyboards, Scott Tom e Mike Cachuela responderam algumas perguntas da platéia. Veja aqui como foi essa sessão especial:
O esqueleto do personagem, totalmente articulado para a animação stop-motion. Uma das preocupações de Scott Tom era que se construíssem bonecos de movimentações precisas mas firmes, que não se movimentassem em momentos indesejáveis, fora do que era previsto pelos animadores.
O "Outro Pai" de Coraline, com botões no lugar dos olhos.
Direto do forno da produção: o tórax do Sr. Bobinsky.
Direto do forno da produção: o tórax do Sr. Bobinsky.
Na criação dos personagens, foi preciso transpor o conceito dos personagens, criados em 2D por meio de esboços do diretor Henry Selick e dos desenhistas de produção, para o universo em 3D dos bonecos. Nem sempre o que é desenhado funciona em três dimensões, ou é viável na hora de criar as movimentações dos bonecos. Essa "tradução" do do 2D para o 3D era a missão de Scott.
Em São Paulo, a sessão especial de Coraline será nesta quarta, dia 22, às 21h no Memorial Sala 2.
No comments:
Post a Comment